Pais revelam que marido maltratava Walewska na frente da família

Pais de Walewska

Foto: TV Globo

Geraldo e Maria, pais de Walewska, resolveram falar pela primeira vez sobre a morte da jogadora de vôlei e a relação conturbada da filha com o marido, Ricardo Mendes, que teria sido o estopim para que a atleta tirasse a própria vida pulando do prédio em que vivia, na zona sul de São Paulo, no dia 21 de setembro.

Ao Fantástico, da TV Globo, Geraldo relatou que, embora tratasse Ricardo com muito carinho, o genro não fazia questão de esconder as grosserias com Walewska nem mesmo na presença dele.

“Ele às vezes maltratava ela. Nós chegamos a assistir briga dele com ela. Eu levando eles para o aeroporto. Ele xingava ela dentro do carro comigo”, recordou o veterano.

E continuou: “Eu ficava assim, chateado. Eu olhei pra ele assim e ele parou de falar. O marido tratar mal a mulher perto dos pais? A gente imaginava: e longe da gente, o que não pode acontecer?”.

Antes, o pai de Walewska afirmou: “Considerava ele, assim, igual um filho. Tratava ele bem porque era marido dela. Queria que os dois estivessem bem”.

Foto: Instagram

Traição

Walewska, depois de mais de duas décadas com Ricardo Mendes, descobriu que o marido tinha um filho fora do casamento. Segundo a mãe, a informação foi dada à atleta por alguém que ela sequer conhecia.

“Uma pessoa comunicou com ela que ele tinha um filho de oito meses”, explicou Aparecida.

Foi depois disso, inclusive, que Walewska teria tomado a decisão de tirar a própria vida. Em cartas deixadas pela jogadora de vôlei, que não tiveram o conteúdo divulgado pela família, a famosa teria citado a traição do marido em diversos momentos, além de dizer que a dor do que tinha ocorrido era enorme.

Crise no casamento

Pouco depois do falecimento de Walewska, Ricardo Mendes garantiu que a esposa sabia há algum tempo que ele não tinha mais a intenção de manter o relacionamento de 20 anos. Mesmo assim, o marido contou que estaria levando a situação adiante para preservar a atleta.

“Uma vez ela disse para mim: ‘Posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você’. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise”, falou ao Uol na ocasião.

No entanto, Ricardo já não queria mais permanecer casado com Walewska. Inclusive, na noite anterior à tragédia, eles tiveram uma discussão a esse respeito.

“Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher”, detalhou.

Contudo, a jogadora de vôlei não brigou com ele. “Ela ficou introspectiva, ficou quieta, e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa.”

E ressaltou: “Convivemos por 20 anos, mas, nos últimos dois, não era mais o mesmo amor. Muitas vezes me anulei, mas fiz por ela”.

Sair da versão mobile