Yasmin Brunet ficou bastante incomodada com uma fala de Lucas Luigi no Big Brother Brasil 24, no último domingo (21), e desabafou com Wanessa Camargo sobre o episódio.
Tudo começou quando o rapaz, que é negro, utilizou uma forma para lá de pejorativa para dizer que Vinícius só se interessava por mulheres de pele escura.
“Vinícius gosta de macaca. Macaca, não. Gosta de preta. Pretona”, disparou.
Yasmin Brunet, que ouviu a declaração, não gostou nem um pouco do que o brother disse e reclamou com a filha de Zezé Di Camargo. “Luigi continua falando coisas sem noção. Cara, não é possível que ele não saia. Te juro.”
E prosseguiu: “Não quero nem repetir, mas, assim, uma pena, porque eu gosto muito dele. Não estou entendendo por que ele fala essas paradas”.
Depois, Yasmin detalhou o que o moço afirmou. “Ele usou o mesmo termo de novo para descrever. Tipo o que ele falou da Leidy. Não falou da Leidy, mas lembra aquele negócio que ele chamou a Leidy? Ele falou de novo. Falou que o Vini só gosta disso.”
Brunet se referiu a Leidy porque Luigi já havia feito uso do mesmo termo para se referir à colega de confinamento. Na ocasião, a moça deu um chega pra lá nele e explicou que a palavra, usada naquele contexto, era extremamente racista.
“[…] Acho que falou ‘macaca’. Eu, preta, sentada do lado de Luigi, que parece ser um cara bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato. Se policie nas coisas que você fala. Tomara que não se repita. Isso não se brinca”, repreendeu Leidy.
E fez questão de destacar: “É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora. E você sabe disso, eu não preciso nem te falar. [Somos] dois pretos pobres e favelados”.