Deolane Bezerra e sua equipe jurídica bem que tentaram, mas o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido para que o jornalista Leo Dias fosse impedido de falar sobre a advogada nos meios de comunicação.
Segundo o Notícias da TV, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa afirmou em sua decisão que o profissional tinha o direito à liberdade de expressão.
A magistrada também rejeitou a solicitação para que o processo fosse mantido em segredo de Justiça, sob a alegação de que Deolane é uma influenciadora com muitos seguidores, que tem sua vida bastante exposta na internet, o que tornava desnecessária a necessidade de que a ação ocorresse sob sigilo.
Além da proibição de que Leo Dias falasse sobre ela em qualquer meio de comunicação, inclusive nas redes sociais, Deolane Bezerra também pedia para que todas as postagens feitas sobre ela pelo jornalista fossem deletadas.
“A pretensão inibitória ampla pretendida cerceia o direito à liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento, o que não afasta a responsabilização do réu em excesso, abusos e exercício irregular do direito”, afirmou a juíza.
Com isso, Leo Dias continua livre para falar a respeito de Deolane Bezerra, mas o processo seguirá adiante e o profissional terá de comparecer à Justiça para apresentar sua defesa contra as acusações feitas pelo time jurídico da influenciadora.
Deolane segue em prisão preventiva em Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. Sua mãe, Solange Bezerra, também permanece detida.