Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) ficou arrasado ao descobrir que Margaridinha (Heloisa Honein), a sua querida afilhada, está trabalhando no cabaré. Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, ele vai até o local e tentará convencer a moça a sair de lá.
Assim que chega ao cabaré, Seu Tico encontra Margaridinha e os dois conversam a sós.
“Onde já se viu! Uma menina feito tu, filha minha, trabalhando num lugar desse! Num cabaré, um antro de perdição, de gente sem-vergonha e safada! Lugar onde não se vê um pingo de decência! Vamos embora pra casa”, dispara.
Porém, para sua surpresa, Margaridinha diz que não vai a lugar nenhum. E ela usa um discurso empoderado para se explicar.
“Por que todo mundo que diz se importar comigo, nunca tá disposto a me ouvir? Só quer falar, dar ideia, dizer o que tenho que fazer da vida… As pessoas não tão nem aí pro que eu penso. Só querem que eu siga um modelo, um padrão, como se eu não tivesse vontade própria… Eu não quero viver a vida que escolheram pra mim, padrinho… Eu quero viver a minha própria vida, fazer minhas escolhas, acertar e errar por mim mesma”, justifica.
Amoroso, seu Tico pergunta o que Margaridinha quer fazer da vida, e ela responde: “Eu quero ser livre!”.
A jovem, em seguida, explica que trabalha na contabilidade, mas seu Tico insiste que tem muito trabalho melhor por aí.
Nesse momento, ele quase comete o erro de dizer o que Salete (Mariana Lima) é da menina: “Por que tu não vai trabalhar com tua…”.
Mas logo ele se corrige: “… Com tia Salete! Ela agora tem uma loja”.
Porém, esse assunto volta quando seu Tico pergunta o que a mãe da Margaridinha vai achar disso.
Sem entender, ela reage: “Eu não tenho mãe…”.
“Tu tem sim!”, rebate.
“De quem tu tá falando, padrinho?”, questiona.
E agora?