Fubá Mimoso (Marco França) será preso em No Rancho Fundo e, desta vez, sem ter feito nada. No capítulo desta quarta-feira (25), o matador vai ser acusado de ter roubado pedras preciosas da Gruta Azul e não vai resistir à prisão. Na verdade, tudo não passa de um plano de Marcelo Gouveia (José Loreto) para tirar o foco dos desvios que ele mesmo tem feito na mina dos Leonel.
Convencido por Marcelo de que Fubá Mimoso é o ladrão da Gruta Azul, Floro Borromeu (Leandro Daniel), o próprio Marcelo Gouveia e Artur (Túlio Starling) irão atrás do matador no Hotel São Petersburgo.
“Levanta, cabra! Que a lei chegou em carne, osso e valentia!”, diz o delegado.
“Se resistir eu quebro seu braço, cabra”, afirma Artur, dominando o matador por trás.
Mas Fubá Mimoso irá surpreender a todos ao não oferecer resistência, desolado pela falta de amor de Quintilha (Ju Colombo).
“Vim em paz e na paz de Nosso Senhor eu me dobro… Se essa é a vontade de Quintilha, podem me levar!”, diz ele.
Floro Borromeu, então, algemará Fubá Mimoso e o levará para a delegacia.
“Fubá Mimoso, ‘esteje’ preso na força da lei! E que essa seja a última vez que eu lhe prendo! Um malfeitor feito tu tem que passar o resto dos dias na prisão!”, esbraveja o delegado.
Na delegacia, Fubá Mimoso não dirá que foi o responsável pelo roubo, mas também não se defenderá da acusação.
“Agora, além de matador, ladrão de garimpo?”, questiona Floro.
“Se você acredita numa infâmia dessas, quem sou eu para desdizer, delegado? Seja lá do que for que me acusam, eu sou culpado! E se o fiz, foi por amor!”, responde ele.
Será que os verdadeiros culpados pelo roubo, no caso, Marcelo Gouveia e Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux), vão ser descobertos?