Morreu nesta sexta-feira (27), aos 89 anos de idade, no hospital Chelsea and Westminster, em Londres, na Inglaterra, a atriz Maggie Smith. O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial divulgado à imprensa.
“É com grande tristeza que temos que anunciar a morte da Dama Maggie Smith. Ela faleceu pacificamente no hospital na manhã de sexta-feira, 27 de setembro”, dizia a nota.
LEIA MAIS: Família de Deolane teve contas encerradas por movimentações suspeitas em 2023
Anitta vai a evento com novo affair; saiba quem é o rapaz
Ex-goleiro Bruno é visto fazendo entregas no RJ; assista!
Nora revela como é relação com Huck e Angélica e fala sobre diagnóstico de tumor
E prosseguia: “Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos, que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó”.
Os herdeiros de Maggie Smith, Toby Stephens e Chris Larkin, agradeceram à equipe do hospital pelo atendimento prestado à famosa. “Cuidados e gentileza incansáveis durante seus últimos dias.”
Os filhos também pediram privacidade para lidarem com o luto.
A causa da morte de Maggie não foi oficialmente revelada. Em 2008, a artista foi diagnosticada com câncer de mama, passou por tratamento e superou a enfermidade. Além disso, ela também sofria da doença de Graves – um problema autoimune da tireoide, que ocasiona o movimento do olho para fora da órbita.
Com um currículo repleto de papéis de sucesso, Maggie Smith ficou bastante conhecida no Brasil por viver a professora de transfiguração nos filmes da saga Harry Potter e por seu papel como a Lady Violet de Downton Abbey.