Evaristo Costa tem sofrido bastante desde que foi diagnosticado com a Doença de Crohn – que causa a inflamação do trato gastrointestinal. Para se ter uma ideia, o jornalista perdeu mais de 20kg em menos de um mês em virtude da enfermidade.
“Eu cheguei a 99kg, mas estava com 99 porque estava tomando corticoide, que incha demais. Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim […] aí cortaram o remédio. Eu perdi 22kg em três semanas”, revelou durante sua participação no PodCringe.
LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima se nega a dar entrevistas após pedido de prisão
Família de Deolane teve contas encerradas por movimentações suspeitas em 2023
Com bebê de 3 meses, Bia Miranda anuncia estar grávida de ex: “Acontece”
Segundo o apresentador, as idas frequentes ao banheiro ocasionadas pela doença têm feito com que ele elimine peso diariamente mesmo contra a sua vontade.
“Perco meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela sai de dentro de mim, então não me dá os nutrientes que eu preciso”, lamentou.
E desabafou: “Eu me sinto definhando. É como eu me defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando”.
Autoimune, a Doença de Crohn atinge, em geral, o intestino delgado e o cólon, mas pode também afetar outras partes do sistema gastrointestinal. É considerada um fator de risco para o câncer de intestino.