Renálida Lima, pastora bastante conhecida nas redes sociais e já vista ao lado de personalidades como Carlinhos Maia, Lucas Guimarães e Deolane Bezerra, resolveu entrar na Justiça contra o influenciador Hytalo Santos. O motivo? Ela quer reaver o terreno que o rapaz doou para sua igreja, mas pegou de volta depois de um desentendimento.
Segundo Renálida, a propriedade, no valor estimado de R$ 530 mil, foi dada a ela, inclusive colocada em seu nome, por Hytalo. Contudo, desde que a amizade entre ambos ‘azedou’, o influenciador mandou lacrar o espaço, instalou câmeras de segurança e colocou pessoas no local para impedir a entrada da pastora no terreno.
LEIA TAMBÉM: Esposa diz que Cid Moreira queria ser enterrado perto da 1ª mulher e da filha
Ex-goleiro Bruno deve R$ 5 milhões ao filho com Eliza Samudio
Prestes a ir a júri popular, acusado da morte do ator Rafael Miguel nega crime
“O imóvel em questão foi doado voluntariamente a mim por HS [Hytalo Santos] em um ato público de conhecimento de muitos. Além disso, recentemente, ele decidiu, também de maneira voluntária, abençoar a igreja com a reforma desse imóvel, com o objetivo de construir a nova sede do templo”, informou a religiosa por meio de nota.
E explicou: “Infelizmente, por conta de discordâncias, em uma atitude impulsiva, ele se afastou. E, com isso, lacrou o imóvel, instalou câmeras de segurança e colocou pessoas para impedir meu acesso, bem como o de qualquer pessoa ligada a mim”.
Entretanto, Renálida Lima garantiu que a propriedade está em seu nome, apesar de nunca ter pedido nada ao influenciador. “Ressalto, porém, que o imóvel foi doado e, por sua vontade, escriturado e registrado legalmente em meu nome.”
Indenização?
Sobre o fato de o processo judicial supostamente pedir uma indenização de mais de meio milhão de reais, a pastora explicou que o montante é referente ao valor do terreno.
“O que está sendo discutido na Justiça não é uma cobrança financeira. O processo movido é uma ação reivindicatória, cujo objetivo é garantir o meu direito sobre o imóvel que me foi doado, de acordo com a lei”, relatou.
E detalhou: “O valor mencionado refere-se ao valor do imóvel, que, por exigência legal, precisa constar na ação, mas que em nenhum momento estou buscando qualquer compensação financeira”.
Para Renálida, o objetivo é tomar posse do local para poder usá-lo como sede de sua igreja. “Minha única intenção é utilizar o imóvel para a realização da obra de Deus, conforme o propósito inicial. A obra de Deus é a prioridade. E seguirei firme, confiando que Ele está cuidando de tudo para que a igreja seja concluída e possa continuar abençoando e salvando muitas vidas.”
Melhores amigos
Antes de romperem a amizade, Hytalo Santos e Renálida Lima eram sempre vistos juntos. O influenciador, para se ter uma ideia, deu um carrão zero quilômetros para a pastora, o terreno para a igreja, a reforma do templo, além de ter preparado uma cerimônia surpresa de casamento para ela com o seu mais recente marido.