Cid Moreira foi sepultado na manhã deste sábado (5), no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, em Taubaté, no interior de São Paulo, sua terra natal, como o jornalista havia pedido antes de falecer.
O enterro ocorreu em torno das 9h40 e contou apenas com a presença de pessoas próximas ao veterano. Ele já havia tido um velório em Itaipava, na Região Serrana do RJ, e na capital fluminense.
LEIA TAMBÉM: Esposa diz que Cid Moreira queria ser enterrado perto da 1ª mulher e da filha
Ex-goleiro Bruno deve R$ 5 milhões ao filho com Eliza Samudio
Prestes a ir a júri popular, acusado da morte do ator Rafael Miguel nega crime
Cid Moreira foi enterrado ao lado de Nelcy Moreira, sua primeira companheira, Jaciara, sua filha que faleceu em 2020, e do neto, que morreu em 1996, aos 21 anos de idade.
Esse era o desejo expresso pelo jornalista à sua atual mulher, Fátima Sampaio. “Ele quer ser enterrado em Taubaté, perto da primeira esposa, da filha que foi e do neto que foi”, contou ela ao Encontro, da TV Globo, assim que a notícia do falecimento foi anunciada.
Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Cid Moreira morreu aos 97 anos, na última quinta-feira (3), depois de semanas internado em virtude de um quadro de pneumonia. A causa oficial do falecimento foi falência múltipla dos órgãos.