Datena não voltará ao comando do Brasil Urgente, da Band, depois de se afastar para concorrer à prefeitura de São Paulo. A informação foi anunciada pela emissora do Morumbi, nesta quarta-feira (30), que aproveitou para revelar o nome do substituto do jornalista.
Como já era esperado, o lugar do veterano será ocupado por seu filho, Joel Datena, que já o substituiu em inúmeras ocasiões.
LEIA MAIS: Patrícia Abravanel desabafa sobre ausência de Silvio Santos: “Aprendendo a viver”
Gisele Bündchen, Sabrina Sato… veja famosas que engravidaram depois dos 40
João Guilherme revela vontade de se casar em breve com Bruna Marquezine
Por meio de comunicado, a Band enalteceu a parceria com o comunicador e garantiu que o profissional não deixará o canal. Pelo contrário. Ele deve ganhar um projeto na área de entretenimento.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos. Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena”, informou a nota.
E destacou: “Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.
Vale lembrar, inclusive, que o contrato do famoso foi renovado por mais dois anos com a Band.
José Luiz Datena teve 2% dos votos na eleição para prefeito de São Paulo. A campanha eleitoral do veterano foi marcada pela cadeirada que ele deu em Pablo Marçal, após uma troca de ofensas e acusações com o oponente.