Uma mulher teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça de São Paulo depois de viralizar no TikTok mostrando ter customizado sua tornozeleira eletrônica.
A moça, presa por tráfico de drogas, estava cumprindo sua pena em casa, no interior de São Paulo, quando teve a ideia de enfeitar o dispositivo de monitoração com pérolas e adesivos de cristais.
No vídeo, que chegou a quase 30 mil visualizações, ela mostrou sua ‘obra de arte’ e escreveu: “Vamos mudar um pouquinho. Quem gostou, comenta aí”.
Ministério Público
No pedido para a revogação da prisão, entretanto, o Ministério Público de São Paulo afirmou que a moça infringiu a lei que determina que a pessoa precisa “abster-se de remover, de violar, de modificar, de danificar de qualquer forma o dispositivo de monitoração eletrônica ou de permitir que outrem o faça”.
A defesa da jovem, no entanto, não acredita que houve qualquer tipo de violação à lei.
“Aqueles adesivos são totalmente removíveis e, em momento algum, eles foram capazes de alterar o funcionamento do aparelho”, garantiu a advogada ao “Uol”.
Na última quinta-feira (3), ainda em casa, a mulher agradeceu no TikTok o sucesso de seu vídeo, mas lamentou a repercussão negativa que ele teve perante a Justiça.
“Infelizmente, o Ministério Público entendeu que meu vídeo não podia ser divulgado e acabou pedindo a minha prisão novamente para o [regime] fechado”, explicou.
E lamentou: “Não tem o que fazer”.