Luna descobre que sua mãe salvou a vida de Merreca em Fuzuê

Luna em Fuzuê

Foto: Divulgação/TV Globo

Luna (Giovana Cordeiro) foi até a delegacia disposta a desmentir as falsas acusações que Merreca (Ruan Aguiar) tem feito sobre Nero (Edson Celulari), em Fuzuê – novela das 7 da Globo. A moça pede ao delegado para falar com o bandido, mas essa conversa vai ser mais reveladora do que a designer de biojoias imagina, no capítulo desta sexta-feira (15).

Tudo porque o papo entre a dupla desencadeará uma série de novas descobertas sobre o passado.

Ao começar a conversar com Merreca, Luna descobre que ele já sabia da carta que sua mãe deixou escondida em casa avisando que ia em busca do tesouro.

A filha de Maria Navalha (Olívia Araújo), então, quer saber a verdade sobre a relação dos dois, mas o bandido não conta e o delegado dá a visita por encerrada.

Inconformada e decidida a descobrir tudo, Luna resolve ir mais uma vez atrás de Cata Ouro para pegar os mapas que deixou com ele. Quando está prestes a entrar na galeria subterrânea, no entanto, ela encontra Gláucia Corneteira (Zezeh Barbosa), que não demora a provocá-la com histórias sobre sua mãe.

Luna diz que não vai perder tempo discutindo e fala que o que Gláucia fez com Maria Navalha no passado foi mau-caratismo. É aí que a vizinha solta algo que a designer não sabia.

“Mau caráter é quem defende bandido”, dispara.

Confusa, Luna diz que nunca fez isso e lembra que Merreca está preso.

“Mas se ele está vivo até hoje é por causa da tua mãe! Se não fosse ela, aquele bandido estava jantando com o capeta e não infernizando todo mundo aqui!”, rebate Gláucia.

Relembrando o passado

“Que história é essa, dona Gláucia? A minha mãe salvou a vida do Merreca?”, indaga.

Depois de soltar a bomba, porém, a Corneteira tenta cortar o assunto. Entretanto, Luna insiste em saber tudo e ela acaba lembrando a história do passado.

“Eu estava andando quando vi a confusão. O Merreca era bandido pé de chinelo, mas o outro era o manda-chuva. Eu sabia quem era e pirulitei dali rápido e rasteiro… Até ouvir os ‘pipoco’ estourar”, recorda.

E continua: “Eu tremia que nem vara verde, não sabia o que fazer! Ali era tudo bandido, eles podiam voltar… Até que Maria Navalha apareceu. Tua mãe pegou o Merreca e não deixou o capiroto levar o disgrama. Ela salvou a praga”.

A nova informação, claro, deixa Luna surpresa.

O que mais será que essa relação entre Maria Navalha e Merreca vai revelar?

Sair da versão mobile