Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Aline (Barbara Reis) conseguiu sua primeira vitória contra os La Selva pela disputa de suas terras: uma liminar que proíbe a extração de diamantes na propriedade até que o caso seja julgado.
Nos próximos capítulos do folhetim, no entanto, um oficial de Justiça será humilhado por Antônio (Tony Ramos) após tentar embargar o serviço no local.
Resultado: Marino (Leandro Lima) irá prender o vilão por desacato à autoridade.
“Estou aqui com um mandado de prisão preventiva contra o senhor, doutor Antônio. Um mandado expedido pelo juiz. O senhor descumpriu uma ordem judicial e ainda mandou agredir um oficial de justiça. Doutor Antônio, o senhor está preso”, anuncia o delegado.
Acostumado a mandar e desmandar na cidade, o fazendeiro não leva o policial a sério.
“Você não seria doido de me prender por causa dessa besteira de ordem judicial. Eu não fiz nada! É a minha palavra contra a desse oficialzinho de merda”, dispara.
Porém, Marino não se intimida nem um pouco.
“O senhor vai ter todo o tempo do mundo pra provar a sua inocência. Mas agora, peço que não resista à prisão. Eu jamais usaria de violência contra o senhor. Mas o senhor precisa saber que as coisas mudaram.”
Chocado com a audácia de Marino, Antônio tenta subornar o delegado.
“Que história é essa de que as coisas mudaram? […] Você sempre fez tudo errado. E isso não vai mudar. Não venha bancar o paladino da justiça pra cima de mim. Eu conheço bem o seu tipo. Quanto você quer? Quanto quer pra esquecer isso tudo?”, questiona.
Entretanto, Marino recusa a proposta e algema o vilão.