Pedro Waddington avalia papel em Vale Tudo: “Não tem masculinidade óbvia”

Ator vive Tiago em nova trama das 21h da TV Globo, escrita pela autora Manuela Dias

Foto de Pedro Waddington na coletiva de Vale Tudo

Pedro Waddington na coletiva de Vale Tudo, nova trama das 21h

Filho de famosos, Pedro Waddington chamou atenção do público em sua estreia em Vale Tudo, nova trama das 21h da TV Globo, nesta semana. O ator conversou com a reportagem do Fatos e Fama e comentou sobre o principal dilema de seu personagem, o Tiago, filho da problemática Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) e do preconceituoso Marco Aurélio (Alexandre Nero). O rapaz, que é fruto da relação entre a atriz Helena Ranaldi e do diretor Ricardo Waddington, explicou que seu atual papel na TV serve para mostrar diferentes formas do masculino na sociedade.

“Eu não vou falar nada sobre [a sensibilidade] do Tiago, vamos assistir à novela, mas posso dizer que o Tiago é um cara muito sensível, e o pai dele questiona muito ele em torno disso”, declarou. “Eu acho que o Tiago abre o questionamento sobre as diferentes formas do masculino. Acho que ele não tem uma masculinidade óbvia, essa masculinidade turrona. E isso gera dúvidas do pai”, continuou.

Vale Tudo: Maria de Fátima reencontra o pai e faz pedido inesperado

Pedro Waddington entregou que decidiu seguir a carreira artística graças ao incentivo dos pais, que possuem uma longa trajetória na televisão. Helena e Ricardo, por exemplo, trabalharam juntos em novelas como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). “Me inspiro muito [nos meus pais], minha mãe é uma atriz maravilhosa, a gente troca muito. Na verdade, eu entrei em contato com o teatro em um primeiro momento por conta do meu pai e da minha mãe. Não me incomodo com as comparações”, garantiu.

E encerrou: “Estou muito feliz”.

Vale ressaltar que Vale Tudo é um remake da novela de 1988 escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). Manuela Dias, de Justiça (2016) e Amor de Mãe (2019), ficou responsável pela releitura do folhetim.

Sair da versão mobile