Filho de famosos, Pedro Waddington chamou atenção do público em sua estreia em Vale Tudo, nova trama das 21h da TV Globo, nesta semana. O ator conversou com a reportagem do Fatos e Fama e comentou sobre o principal dilema de seu personagem, o Tiago, filho da problemática Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) e do preconceituoso Marco Aurélio (Alexandre Nero). O rapaz, que é fruto da relação entre a atriz Helena Ranaldi e do diretor Ricardo Waddington, explicou que seu atual papel na TV serve para mostrar diferentes formas do masculino na sociedade.
“Eu não vou falar nada sobre [a sensibilidade] do Tiago, vamos assistir à novela, mas posso dizer que o Tiago é um cara muito sensível, e o pai dele questiona muito ele em torno disso”, declarou. “Eu acho que o Tiago abre o questionamento sobre as diferentes formas do masculino. Acho que ele não tem uma masculinidade óbvia, essa masculinidade turrona. E isso gera dúvidas do pai”, continuou.
Vale Tudo: Maria de Fátima reencontra o pai e faz pedido inesperado
Pedro Waddington entregou que decidiu seguir a carreira artística graças ao incentivo dos pais, que possuem uma longa trajetória na televisão. Helena e Ricardo, por exemplo, trabalharam juntos em novelas como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). “Me inspiro muito [nos meus pais], minha mãe é uma atriz maravilhosa, a gente troca muito. Na verdade, eu entrei em contato com o teatro em um primeiro momento por conta do meu pai e da minha mãe. Não me incomodo com as comparações”, garantiu.
E encerrou: “Estou muito feliz”.
Vale ressaltar que Vale Tudo é um remake da novela de 1988 escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). Manuela Dias, de Justiça (2016) e Amor de Mãe (2019), ficou responsável pela releitura do folhetim.