Ator de Vale Tudo se choca com sucesso depois de brilhar em Beleza Fatal

Breno Ferreira falou sobre estreia na Globo e missão de herdar papel que foi de Marcello Novaes

Foto de Breno Ferreira na coletiva de Vale Tudo

Breno Ferreira na coletiva de Vale Tudo

Breno Ferreira tem experimentado o sucesso de diferentes formas nas últimas semanas. Além da explosão na repercussão da novela Beleza Fatal, trama da Max em que dá vida ao personagem Alec, o ator também fez sua estreia na TV Globo como André, em Vale Tudo. Ao Fatos e Fama, o carioca contou que está orgulhoso dos novos rumos na carreira e ainda entregou se conversou com Marcello Novaes, responsável por viver André na primeira versão da novela, em 1988. “Estou felicíssimo, é um momento lindo da vida. Estou muito realizado”, declarou.

Sem querer adiantar muito os rumos de seu novo personagem, o artista contou que há mudanças entre o André de Vale Tudo original e o do remake. “Ele joga ali no campo da modelagem, mas não no início. Ele gosta de moda, é ligado em Vila Isabel, no baile charme. Então isso é dele, pode ser que desenrole, pode ser que aconteça [a carreira na passarela]”, afirmou. “Ele tem um rolinho com a Fernanda (Ramille) no início. Ele é muito louco por ela, os dois possuem um encontro. Agora, o que vai acontecer, em breve saberão”, afirmou.

Carolina Dieckmmann celebra desfecho incerto de Leila em Vale Tudo: “Acho bom”

Breno Ferreira contou que está surpreso com o sucesso de repercussão de Beleza Fatal, seu maior trabalho até o momento. “Quando você recebe o texto de Raphael Montes, não imagina que será pouca coisa. A gente sabia que tinha potencial para ser muito grande, a gente fez acreditando muito, torcendo muito para que desse certo, mas ver se concretizar é a coisa mais linda do mundo”, declarou.

“Ver o que se tornou, gente marcando de ver o último capítulo em vários lugares do país… Eu passei o Carnaval em Salvador, e todo mundo me parava para falar do Alec: ‘Deixa a Sofia, larga essa menina, fica com a Carol’. Então é muito gostoso participar disso. Embora eu tenha muitos trabalhos, esse é de fato o primeiro que fura uma bolha muito legal, de atingir pessoas que eu não tenho acesso todo dia, de pessoas que não estão no meu lugar e nem eu no delas, mas que de uma forma agora a gente se conhece. Isso é muito gratificante”, continuou.

O ator afirmou que tem percebido nas ruas a diferença no tratamento do público desde a estreia de Beleza Fatal. “A cada trabalho vai mudando, mas nesse de fato a gente deu um longo passo”, contou.

Em relação a Vale Tudo, Breno Ferreira contou que ainda não teve a oportunidade de pedir a bênção para Marcello Novaes para viver André, mas explicou que esse momento não deve demorar para acontecer, já que o veterano está no elenco de Dona de Mim, novela protagonizada por sua namorada, Clara Moneke.

“A bênção sempre tem que ser tomada. Marcello está fazendo Dona de Mim, a novela de minha namorada, e eu falava ‘amor, eu tenho que encontrar o Marcello’. Um dia eu encontrei ele no Projac, ele no carrinho indo e eu fiquei com vontade de gritar, aquela coisa (risos). Foi um encontro breve, mas não o vi ainda. Mas é uma honra ser o primeiro trabalho dele na casa e o meu também na Globo, então são coincidências boas que eu só quero cultivar e torço para que dê tudo certo”, entregou.

Sobre dividir o local de trabalho com a amada, ele avaliou: “É muito bom, a gente se encontra e se esbarra nos corredores. É uma delícia. A gente está muito feliz vivendo esse momento e a gente não quer que acabe”.

Sair da versão mobile