Astro das séries, Júlio Andrade revela por que aceitou fazer Vale Tudo

Ator confessou entusiasmo ao aceitar convite da Globo para viver Rubinho na novela das 21h

Foto de Júlio Andrade na coletiva de Vale Tudo

Júlio Andrade na coletiva de Vale Tudo

Júlio Andrade mal começou seu trabalho em Vale Tudo e já tem data para deixar a atual trama das 21h da TV Globo: seu personagem, Rubinho, sofrerá um infarto e morrerá antes de realizar um grande sonho. O ator, que é conhecido por integrar elencos de séries, admitiu que aceitou participar do folhetim graças à grandiosidade do texto, escrito originalmente por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), e adaptado por Manuela Dias. À reportagem do Fatos e Fama, o artista afirmou que não é avesso às novelas, mas afirmou que costuma aceitar trabalhos de acordo com a qualidade dos papéis oferecidos.

“Eu me sinto extremamente feliz de fazer parte, primeiro de uma novela que é um remake de sucesso, e também porque tem Manu [Dias], Paulo Silvestrini, um elenco fantástico, grandes amigos e pessoas que admiro muito, que são ídolos para mim. Então, foi uma explosão de felicidade”, entregou o famoso sobre a possibilidade de integrar o time de profissionais da trama.

Júlio Andrade aproveitou para negar que tenha problemas em fazer novelas. “Para mim, o que me atrai é sempre o personagem. Já saiu por aí [na imprensa] que eu não faço novela. Não é que eu não faço novela, é que eu preciso me apaixonar pelo personagem. E eu acho que o Rubinho foi um desses encontros que eu tive na vida”, avaliou ele, que herdou papel que foi de Daniel Filho em 1988.

Carolina Dieckmmann celebra desfecho incerto de Leila em Vale Tudo: “Acho bom”

“Vindo de tantos personagens densos, de repente me aparece o Rubinho, um bon vivant, um cara que sorri, um músico apaixonado pelo que faz, que tem muito a ver comigo também. Sou muito apaixonado pela minha profissão. Então, eu estava precisando de um personagem solar assim, que pudesse me levar para outros lugares. E isso que me fez querer fazer essa novela e contar essa história, independentemente se é filme ou novela, apareceu para mim e eu me apaixonei”, continuou.

Morte de Rubinho em Vale Tudo

Júlio Andrade também comentou sobre o clima de tensão que antecede a morte de Rubinho em Vale Tudo. “Eu acho que o Rubinho está inserido em um mote e um lugar da novela que é um eixo central. Ele está no meio das discussões da filha e da mãe, desse rompimento, e o fato de, desde sempre, a gente perceber quão sonhador ele é, e quão livre ele é, coloca ele talvez nesse lugar de ‘pô, esse cara pode ser um cometa, que daqui a pouco vai embora’. Pode ser um pouco assim, essa sensação deve vir daí, dessa explosão e dessa paixão que ele tem pela vida e pelo que ele faz”, declarou.

Tanto na versão original quanto no remake, a morte do músico desencadeia uma série de movimentações que beneficia a filha mau-caráter dele, Maria de Fátima (Bella Campos). Quem acaba sofrendo com as falcatruas da interesseira é Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes).

Sair da versão mobile