Filho de Faustão ganha programa na Band: “Muita felicidade”

Faustão e João Guilherme

Foto: Band

João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, o Faustão, renovou seu contrato com a Band. Na noite da última segunda-feira (11), o rapaz revelou que terá seu próprio programa no canal.

“Finalmente o programa do João já é uma realidade. O momento significa o começo de uma nova fase, de muito trabalho, muita felicidade e que eu possa trazer, junto com essa equipe maravilhosa, um pouco de alegria para vocês”, afirmou o artista no Instagram.

O herdeiro de Faustão também adiantou que sua atração irá ao ar aos sábados. “Sabádo na Band, gente, das 20h30 às 22h, estaremos lá com muita diversão, descontração, daquele jeito que vocês gostam.”

E garantiu: “Vocês vão estar como se fosse no palco comigo. Pode ficar bem à vontade, já sentar com a família e avisar todo mundo que das 20h30 às 22h tem Programa do João, na Band”.

A atração tem previsão de ir ao ar a partir de outubro.

Vale lembrar que o moço estreou na telinha ao lado do pai na emissora do Morumbi, quando Faustão trocou a Globo pela Band.

Outra boa notícia

João Guilherme, aliás, só tem motivos para celebrar. No último domingo (10), Faustão teve alta médica depois de ser submetido a um transplante de coração.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, informou o boletim médico na ocasião.

O apresentador recebeu um novo coração no dia 27 de agosto. O órgão foi doado por Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de 35 anos de idade.

Nas redes sociais, o famoso, inclusive, agradeceu a família do doador. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo.”

E prosseguiu: “Eternamente grato. Um homem simples. Eu fico emocionado, porque ele meu deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Wellington, irmão do Fábio, Jaqueline, a viúva, esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildes, que, quando eu precisei, me deram um coração novo”.

Faustão, inclusive, afirmou que, assim que possível, gostaria de conhecer a família do rapaz que ajudou a salvar sua vida.

LEIA TAMBÉM:

Saiba por que 1º da fila recusou transplante e ‘deixou’ coração para Faustão
Preta Gil fala de recuperação após retirar tumor: “Tem que ter paciência”

Transplante

Faustão foi agraciado com um coração compatível para transplante, no dia 27 de agosto.

Segundo da fila para o procedimento, a pessoa que estava em primeiro lugar à espera da operação acabou ‘deixando’ o órgão para o apresentador, depois de os médicos do paciente optarem por aguardar outro coração mais compatível com o caso.

“Antes de aceitar um órgão doado, as equipes transplantadoras analisam as características do doador, para certificar-se que se encaixam na necessidade do receptor”, informou o Ministério da Saúde.

E detalhou: “A condição clínica do receptor no momento da oferta da doação, possíveis incompatibilidades imunológicas, além de idade, peso e altura muito discordantes entre doador e receptor podem ser motivos de recusa”.

Com a dispensa do coração, Faustão, que era o segundo na fila em decorrência da gravidade de seu caso, acabou sendo submetido ao transplante antes do esperado.

O coração colocado em Faustão veio de Santos, no litoral sul de São Paulo, e pertencia a Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos de idade.

Lista de espera

Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, doze pessoas foram selecionadas pelo sistema para receber o coração, já que atendiam aos requisitos para a cirurgia.

Porém, de todos os selecionados, quatro tinham prioridade. E Faustão era o segundo desta fila.

Portanto, com a recusa do primeiro, o comunicador foi encaminhado para o transplante.

Aposentadoria

Vale lembrar que depois de ter deixado a TV Globo para ir para a Band, Fausto Silva resolveu abandonar a carreira na telinha. Em julho, o comunicador anunciou que deixaria sua atração no canal do Morumbi.

Depois, em uma entrevista concedida em Las Vegas, nos Estados Unidos, também em julho deste ano, o famoso afirmou não ter intenção de continuar comandando programas e assegurou estar aposentado.

Ao todo, Faustão permaneceu na Band por um ano e meio, onde comandava um programa diário. Já na TV Globo o famoso esteve à frente do “Domingão” por 34 anos.

A saída da emissora do plim-plim, no entanto, não foi muito amigável. A direção da empresa não gostou do fato de o artista ter acertado com a Band enquanto ainda permanecia em seu quadro de funcionários.

Por esta razão, inclusive, Fausto Silva não teve a permissão para se despedir de seus telespectadores antes de ser tirado do ar.

Sair da versão mobile